Aviso importante - Sistema de brassagem Nextbrew Lab

Novo sistema de controle de brassagem NEXTBREW LAB!

A partir de 17/02/2021 os controladores de brassagem serão embarcados por padrão com o novo sistema Nextbrew Lab.

Os controladores sempre serão compatíveis com os sistema BrewUno e BrewmaniacEX! Esses sistemas podem ser gravados a qualquer momento pelo próprio usuário.

Escolha do Sistema:

  1. Sistema Nextbrew Lab: Sistema padrão dos controladores. Baseado no BrewmaniacEX. Sem o Wi-Fi habilitado. Mais estabilidade. Com suporte;
  2. BrewmaniacEX Original: Com Wi-Fi habilitado. Sem suporte;
  3. BrewUno PRO: Adicional de R$70,00 pela licença de uso do sistema. Sem suporte;

SOBRE A AÇÃO

A fim de melhorar a experiência dos usuários, iniciamos o desenvolvimento de um sistema próprio para os controladores de brassagem Nextbrew Lab, com foco em estabilidade e suporte unificado.

O sistema de brassagem Nextbrew Lab tem a interface e recursos baseados no BrewmaniacEX, com interface fácil de operar e intuitiva (igual BrewmaniacEX), totalmente operável através dos botões e display LCD. Todas as operações são feitas através do painel sem depender do acesso Wi-Fi.

Por agora e por tempo indeterminado, este será o sistema padrão que acompanhará os controladores. O sistema NÃO contará com os recursos Wi-Fi habilitados, para garantir a estabilidade que tanto almejamos durante os processos de brassagem.

Estamos analizando a possibilidade de futuramente o sistema conter o recurso Wi-Fi disponível, porém apenas para operações específicas como importação e exportação de receitas, atualização de sistema, configuração e ajustes de processos. Esses recursos Wi-Fi estão em desenvolvimento neste momento e serão disponibilizados LOGO QUE E SE chegarmos a uma versão realmente estável.

Se disponibilizado futuramente, os recursos remotos e rede Wi-Fi serão desativados automaticamente ao iniciar o processo de brassagem. O objetivo é que todas as operações correspondentes ao processo de brassagem sejam realizadas diretamente no painel do controlador. A opção de realizar a brassagem remotamente por Wi-Fi não será levada a diante.

Entendemos que o processo de brassagem é uma atividade que não é beneficiada com a operação remota. A presença do operador próximo ao equipamento é essencial e indispensável e o mais importante, as operações realizadas precisam ter responsividade imediata aos comandos do operador.  Conexões Wi-Fi podem ser instaveis, e como fator adicional temos uma grande variação de dispositivos e nevegadores diferentes, que em alguns casos podem experimentar isntabilidade nas operações.

Essas ações estão sendo tomadas para obtermos um sistema o mais sólido e "enxuto" possível nos controladores de brassagem, mantendo os recursos mais importantes e essenciais para maximizar a estabilidade do sistema e proporcionar uma ótima experiência ao cervejeiro.

RECURSOS DO SISTEMA NEXTBREW LAB:

  • Wi-Fi desabilitadoMais estabilidade do sistema;
  • Controle de processo de fabricação manual e automático;
  • Controle de aquecimento PID e PWM;
  • Controle automático da bomba, permite configurá-la para trabalhar apenas nas etapas que desejar e pelo tempo que for necessário;
  • O AutoTune PID faz os cálculos automaticamente para obter os melhores parâmetros PID para o seu sistema automaticamente;
  • Controle da intensidade da fervura;
  • Wirlpool quente, frio ou desligado. Processo de resfriamento com tempo e temperatura ajustável;
  • Sistema de avanço e adição extra de etapas e pausa no processo. Escolha quais rampas vão ser usadas na receita. Todas com controle total de temperatura,  tempo e aviso sonoro para cada etapa;
  • Controle da panela de espage de forma paralela e automática;
  • Fervura com adições de lúpulo;
  • Controle de HOPSTAND. Adições de lúpulo após a fervura, com controle de temperatura, tempo e aviso sonoro;
  • Sistema de avanço, adição extra de etapas e pausa no processo;

SOBRE COMPATIBILIDADE

Todos os controladores Nextbrew Lab baseados na plataforma ESP8266 são compatíveis com o novo sistema, assim como são compatíveis com BrewUNO e BrewmaniacEX.

Os controladores continuarão sendo compatíveis com sistemas BrewUno e BrewmaniacEX, porém não mais serão enviados com esses sistemas embarcados por padrão, ficando a cargo do usuário a escolha de gravar e utilizar ou não esses sistemas, assim como buscar suporte.
Os sistemas podem ser trocados pelo usuário sempre que achar necessário.

SOBRE A DISPONIBILIZAÇÃO DO FIRMWARE

Um portal de downloads está sendo criado para que o sistema de brassagem dos controladores Nextbrew Lab seja baixado. 

Assim que o portal estiver pronto, será divulgado no site nextbrewlab.com.br e nos grupos do Tellegram. Aguardem.

Contato: nextbrewlab@gmail.com

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

NEXTBREW LAB - CNPJ: 28.220.084/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021